14.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 30, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesAgroFresh adquire Pace International LLC, expandindo o portfólio de soluções pós-colheita

AgroFresh adquire Pace International LLC, expandindo o portfólio de soluções pós-colheita

Aquisição fortalece a presença da empresa em regiões frutícolas-chave da América do Norte e América do Sul

Como pioneira e líder mundial em soluções pós-colheita para produtos frescos, a AgroFresh Solutions, Inc. anuncia a aquisição da Pace International LLC, incluindo suas operações nacionais e estrangeiras (“Pace”). Antes da transação, a Pace era uma subsidiária da Valent BioSciences LLC, uma empresa do grupo Sumitomo Chemical Co., Ltd. A Pace é uma respeitada fornecedora global de soluções pós-colheita sustentáveis, equipamentos e serviços técnicos. A aquisição da Pace fortalece a presença da AgroFresh em regiões frutícolas-chave da América do Norte e América do Sul, ao mesmo tempo que permite à empresa oferecer aos seus clientes globais soluções de qualidade para culturas de alto valor e altamente perecíveis.

A Pace fabrica e fornece recobrimentos comestíveis para frutas, fungicidas, detergentes, desinfetantes, tratamentos de armazenamento sustentável e equipamentos de aplicação para produtos frescos. A integração do negócio da Pace expande o portfólio de soluções pós-colheita da AgroFresh em tecnologia, serviços e soluções digitais para o mercado orgânico e convencional, expandindo a capacidade da AgroFresh para apoiar os clientes em sua missão de proteger a qualidade e frescor dos produtos frescos do campo até o consumidor.

“Esta aquisição nos permite dar mais um passo importante em direção à nossa visão: sermos considerados o melhor parceiro na pós-colheita. Estamos entusiasmados em poder oferecer a combinação das carteiras, da experiência técnica e dos serviços de ambas as empresas”, afirma Clint Lewis, CEO da AgroFresh. “A união de nossas duas empresas nos permite abordar melhor as necessidades dos clientes de uma ampla gama de culturas, mercados e em cada fase da cadeia de suprimentos de produtos frescos, ajudando-os em última instância a produzir e oferecer um suprimento abundante de frutas e vegetais de qualidade, de forma sustentável.”

Além de integrar o negócio da Pace na organização, a AgroFresh e a Valent BioSciences planejam desenvolver uma colaboração estratégica para acelerar o desenvolvimento de novas inovações que abordem os desafios mais importantes no âmbito da proteção do frescor. Esta colaboração visa maximizar a experiência e o potencial tecnológico da Valent BioSciences para desenvolver novos produtos pós-colheita, serviços e soluções digitais, aproveitando a escala global e o alcance da AgroFresh para levá-los ao mercado.

“A aquisição do negócio da Pace pela AgroFresh criará uma plataforma de soluções pós-colheita que beneficiará os clientes e a indústria de proteção alimentar como um todo por meio de uma abordagem global mais sólida, serviços aprimorados e maiores possibilidades de inovação”, afirma Salman Mir, Presidente e CEO da Valent BioSciences. “Estamos entusiasmados em colaborar com a AgroFresh no desenvolvimento e comercialização de novos produtos, tecnologias e serviços que abordarão os desafios-chave dos clientes”.

Com a incorporação da Pace, a AgroFresh está ainda mais bem posicionada para atender às necessidades dos clientes por meio de um portfólio completo de produtos e serviços. Isso será feito juntamente com o firme compromisso de apoiar o avanço na inovação do setor pós-colheita e ajudar os clientes em seu esforço para cultivar e distribuir um suprimento abundante de produtos frescos, sustentáveis e de qualidade em todo o mundo. A AgroFresh Solutions Inc. é uma empresa da carteira da Paine Schwartz Partners, líder mundial em investimentos sustentáveis na cadeia alimentar. O Deutsche Bank atuou como consultor financeiro e o Morrison & Foerster como consultor jurídico da AgroFresh para a transação. Para mais informações sobre a AgroFresh e a Pace International, visite: www.agrofresh.com e www.paceint.com.

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

Gestão de energia elétrica em propriedades cafeeiras

                                               ...

Morgan Sementes lança híbridos para aumentar a produtividade no campo

Três novos híbridos de milho chegam para complementar o portfólio da Morgan e atender aos agricultores do Paraná; marca também apresentou o herbicida Verdict®...

A hora certa de colher o pêssego

Juliana Sanches Pesquisadora e diretora do Centro de Engenharia e Automação- IAC jsanches@iac.sp.gov.br É importante saber o momento apropriado de colheita dos frutos, a fim de assegurar...

Algas são incremento na florada do morangueiro?

AutorGivago Coutinho Doutor em Fruticultura e professor efetivo do Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) givago_agro@hotmail.com O cultivo do morangueiro no Brasil é feito...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!